Pesquisar neste Blog

sábado, 3 de dezembro de 2011

A saúde habita no bom hábito

É fato que uma vida feliz e saudável depende de hábitos saudáveis como a boa alimentação, a prática de esportes, uma boa relação com os pais, com os amigos e mais ainda, com Deus. Esses são alguns preceitos para uma vida plena e saudável. Com a saúde bucal dos pequenos não é diferente.
O hábito de manter a escovação com periodicidade e de maneira correta é um cartão de visita à saúde bucal da criança. Porém quando o hábito é nocivo, costuma-se chamá-lo de vício.
Roer as unhas (onicofagia), chupar os dedos, ranger os dentes (bruxismo) e morder objetos são costumes que prejudicam esse conceito de saúde bucal. Vou falar especificamente desses hábitos deletérios nas próximas publicações...
Hoje, só quero deixar claro que quando tais condições bucais persistem, podem causar problemas como: dor, gengivite, mal posicionamento dos dentes, e até desgastes dos mesmos. Portanto, na suspeita de que seu filho possa sofrer atual ou futuramente com as consequências desses hábitos ruins, o Odontopediatra deve ser consultado  para que haja uma reeducação para correção desses vícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário