Pesquisar neste Blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Criança tem mau hálito

Pois é, é difícil acreditar que uma criança possa ter mau hálito, mas infelizmente é verdade!!
Também conhecido como HALITOSE, podemos dizer que o mau hálito é aquele odor desagradável exalado pela boca e que pode ser causado por vários fatores como: má higiene bucal, cáries e gengivite, crianças que respiram pela boca, que usam aparelho ortodôntico e ainda que têm uma alimentação inadequada.
Esses fatores são facilmente corrigidos quando o Odontopediatra é consultado e diagnostica precocemente o problema pois estão diretamente relacionados com a cavidade bucal. Porém outros fatores também podem provocar a halitose como: adenóide, sinusite, amidalite, problemas estomacais, estresse e diabetes...nestes casos, o encaminhamento para profissionais responsáveis é necessário para resolver o problema.
Agora mamãe e papai, não se desesperem se seu filho acordar com mau hálito, porque o mau cheirinho ao acordar é normal (desde que não se estenda por muito tempo), pela diminuição da saliva durante o sono. Isso não quer dizer que seu pequeno está com halitose.
Repare também se a criança não fica longos períodos em jejum, isso também diminui a salivação e provoca o mau hálito.
Só para finalizar e tranquilizá-los, 90% dos casos de halitose são de origem bucal, portanto mais uma vez, a higiene adequada resolverá o problema. A língua principalmente deve ser bem escovada pois pode reter resíduos que mais tarde fermentam e se não forem removidos causam um odor muito desagradável.
O mau hálito causa problemas de sociabilidade!!! Por isso Vamos cuidar da limpeza da boquinha de nossas crianças!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário