Pesquisar neste Blog

sábado, 8 de outubro de 2011

Morededores e massageadores gengivais - os melhores amigos do bebê ! !

Sabe aqueles sinais desagradáveis que citamos na matéria anterior à respeito da erupção dentária??? Eles podem sim ser aliviados com o uso de mordedores e massageadores gengivais.
Estes produtos além de aliviar a coçeira e desconforto da gengiva dos bebês, já incentivam a higienização bucal. Vou explicar melhor: os mordedores aliviam pela atitude da criança de levá-lo à boca para morder...e, os massageadores (utililizados pelos pais) vão habituando-os à aceitar esse contato do adulto  coma a boquinha do bebê, o que futuramente facilitará a introdução das escovas para a higienização.
Uma dica bem bacana é colocar o mordedor na geladeira para resfriar 1 hora antes de entregá-lo ao bebê, a temperatura fria diminui ainda mais a irritação da gengiva.
Outra coisa, os mordedores devem ser de borracha, o mais simples possível, sem pequenas peças penduradas, porque correm o risco de quebrar e a criança engolir.Também particularmente não gosto daqueles que tem gel no seu interior, pelo risco de furar ou romper. Com criança todo cuidado é pouco, não é mesmo????

Mordedor
Massageador

Nenhum comentário:

Postar um comentário